Voltou a circular nos bastidores da política um tema que aparentemente estava resolvido: uma possível saída do deputado federal Elmar Nascimento(União Brasil) do grupo político liderado por ACM Neto(UB) para o bloco do governador Jerônimo Rodrigues do PT.
Segundo o site politica ao vivo um deputado, que preferiu manter o sigilo sobre a revelação, afirmou que as recentes movimentações de Elmar indicam que o parlamentar, hoje cotado para a sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados, pode migrar para a base governista, caso o comando da Casa não seja conquistado pelo baiano.
A primeira opção, de acordo com a mesma fonte, seria integrar a Esplanada dos Ministérios em uma reforma ministerial futura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Elmar foi cotado para assumir um ministério na montagem do governo, mas a costura acabou interrompida por conta das divergências com o PT bahiano e o Presidente da Assembleia Legislativa Adolfo Meneses que tem uma disputa direta com Elmar em seu ninho político a cidade de Campo Formoso..
Outra possibilidade seria disputar o Senado. Sem espaço para comandar a Câmara, o deputado poderia apostar alto e tentar um espaço na chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues, mesmo com a ‘quase certeza’ de que as duas vagas serão ocupadas por Rui Costa (PT) e Jaques agner (PT).