Considerado um dos últimos carlistas históricos da Bahia, o ex-prefeito de Quijingue, Joaquim Manoel, se prepara para migrar oficialmente para o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Extraoficialmente, ele já deixou a oposição no estado. A informação foi obtida pelo Política ao Vivo.
Sua esposa, a vereadora Sélia Alves, é pré-candidata ao cargo de vice-prefeita pelo Avante, um dos principais aliados de Jerônimo no estado. A articulação foi feita com o suporte de Ronaldo Carletto. A vereadora já aparece ao lado do governador em fotos recentes.
Apontado como um dos últimos carlistas da velha guarda, Joaquim Manoel foi prefeito de Quijingue em duas oportunidades, pelo PFL e DEM. Ele foi aliado histórico do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, que morreu em 2007, e permaneceu no grupo até 2022. Joaquim apoiou Paulo Souto contra Rui Costa, em 2015, por exemplo. Em 2022, esteve no palanque com ACM Neto.
Desde a morte de ACM, nomes ligados ao grupo que dominou a cena política baiana por décadas migraram para o bloco liderado por PT e PSD no estado. O ex-prefeito de Quijingue é considerado no meio político como “um dos últimos carlistas”.
Fonte: política ao vivo
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO