Os deputados estaduais que compõem a atual legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) evitaram falar sobre a Operação Santa Luz que investiga o desvio de recursos públicos destinado à Educação e tem como um dos alvos o parlamentar Marcinho Oliveira (União Brasil).
A ação vem sendo deflagrada na manhã desta terça-feira (15), em Salvador, quando os agentes estiveram no gabinete do parlamentar na Alba e em um condomínio de luxo, na Avenida Paralela.
Uma equipe do BNews esteve na Alba na manhã desta terça-feira (15) para acompanhar os desdobramentos da ação na Casa Legislativa. A reportagem tentou falar com parlamentares sobre o caso, mas os deputados não quiseram se manifestar, alegando que vão aguardar novos desdobramentos para comentar sobre o caso e quem deveria se manifestar em nome da Assembleia seria o presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD).
Em nota encaminhada à imprensa, o parlamentar diz que “apoia ações judiciais que sejam respaldadas pela Constituição”. Menezes disse ainda que não vai entrar “no mérito das acusações”, mas que defende “o estrito processo legal e o direito ao contraditório”.
Fonte: Bnews