CONSTRUIDAS HÁ QUASE 08 ANOS, CASAS DO RESIDENCIAL ARARINHA AZUL SERÃO ENTREGUES NESSA TERÇA FEIRA 06 DE FEVEREIRO

Com 80% da sua construção tendo sido realizada na gestão da ex-Prefeita Fatima Nunes, o Residencial Ararinha Azul passou por diversos entraves e finalmente será entregue aos beneficiários na próxima terça-feira 06 de Fevereiro de 2024.

O Residencial Ararinha Azul é o retrato do descaso do ex-Presidente Bolsonaro com o Programa Minha Casa Minha Vida. O referido conjunto habitacional foi iniciado na gestão de Dilma Roussef Presidente  e Fatima Nunes Prefeita da cidade de Euclides da Cunha em meados de 2014, porém antes da conclusão das obras para entrega aos beneficiários a empresa responsável pelas obras enfrentou alguns problemas e as obras foram abandonadas, nesse intervalo de tempo a ex-Presidente Dilma Roussef sofreu o processo de impeachment e assumiu o seu vice-Presidente Michel Temer que pouco ou nenhum andamento deu as obras de conjuntos habitacionais pelo Brasil. Já no ano de 2019 assumiu o ex-Presidente Bolsonaro que pouca importância deu as obras de Conjuntos Habitacionais, inclusive reduzindo os recursos para o Programa.

Passados os 04 anos do Governo Bolsonaro, o atual Presidente Lula ao assumir disse que iria dar continuidade a todas as obras paralisadas, inclusive a de conjuntos habitacionais como o Ararinha Azul que se encontrava abandonado com 80% das obras prontas há mais de 08 anos.

Cumprindo a sua promessa o Presidente Lula juntamente com seu ministro da Casa Civil Rui Costa estão dando andamento as obras que se encontravam paralisadas e o Residencial Ararinha Azul será entregue pelo Governo Federal nessa terça-feira numa cerimônia que contará com a Presença do Ministro da Casa Civil Rui Costa, o Governador Jerônimo Rodrigues, o Prefeito de Euclides da Cunha Luciano Pinheiro e diversas autoridades. O Presidente Lula irá participar da cerimônia que será simultânea com diversos outros locais por videoconferência através de um telão que será instalado no local.

AVvXsEgL5X_46aSyV8Q7iLnpxmg-nsu0SvBg9zwroXq3Q-dauiXNwaKTG9uIBot08qcKhEzU7-4_CO0z2dxss1DvENyZD3I7O-91UM9H1Y0aNMjeqoT6HYjXKXfgJpozzVfrAivuwdf9z0ftWSF670xZBtcUlyBGYJCPJNtYr4MI8w1swvtdYYRqqnNdtP8l5nY=w320-h400 CONSTRUIDAS HÁ QUASE 08 ANOS, CASAS DO RESIDENCIAL ARARINHA AZUL SERÃO ENTREGUES NESSA TERÇA FEIRA 06 DE FEVEREIRO
https://www.instagram.com/p/C24-xKQLHPN/
OPORTUNIDADES DE COBRANÇA AO GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES
Na oportunidade em que o Governador Jerônimo Rodrigues estará em Euclides da Cunha para entrega do Residencial Ararinha Azul aos beneficiários, circula nos grupos de WhatsApp que está se organizando uma maratona de cobranças de providências ao governador sobre diversas obras que se encontram paralisadas ou a passos de tartaruga no município de Euclides da Cunha a exemplo das citadas a seguir:
1 – Duplicação da BA-220 no trecho Euclides da Cunha – Aribicé, obra essa que foi iniciada a mais de 1 ano e 6 meses e que segundo relatos está paralisada no momento por falta de recursos, levando diversos transtornos aos transeuntes

2 – Construção de Asfalto no trecho Carrancudo a Algodões, passando por Serrania, Serra da Mãe Inácia e Campo Grande, obra que também teve seu inicio há mais de 1 ano e 6 meses e se encontra abandonada, inclusive já se sabe que a empresa desistiu da obra.

3 – Construção de Asfalto no trecho Pinhões – Carnaíba que apesar de ter sido licitada pelo Governo do Estado junto com o trecho Carrancudo-Algodões não foi iniciada por conta de um imbróglio entre o Prefeito de Euclides da Cunha. que garantiu em suas redes sociais que iria realizar através da CODEVASF, e grupo do ex-deputado José Nunes que fez o pedido ao Governo do Estado e foi contemplado, porém como o Prefeito também tinha recursos para o mesmo trecho a obra ficou embargada, porém passados mais de 1 ano e 6 meses da promessa, ainda não se viu 1 metro de asfalto na via, nem por parte do Governo do Estado e nem da CODEVASF.

4 – Construção de Asfalto no trecho Nova Trindade a Caimbé que também se encontra paralisada, segundo informações extra-oficias por falta de recursos financeiros.
 

5 – Construção de Asfalto no trecho Lagoa do Guedes – Serra Vermelha, obra que foi licitada mas ainda não foi iniciada.

Vamos aguardar que o Governador Jerônimo Rodrigues que foi eleito na sombra do Presidente Lula possa além de entregar as 152 residências trazer boas notícias para Euclides da Cunha.
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO

S S BATISTA SOLUÇÕES E SERVIÇOS
CNPJ: 52234512000116

Compartilhe Esse Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *