O prefeito reeleito em Salvador, Bruno Reis (União Brasil), viu as estruturas da Prefeitura serem abaladas após a operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (10), que prendeu o empresário José Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”.
O empresário é bastante ligado ao grupo de ACM Neto e suas empresas tem negócios bilionários com gestões municipais administradas por prefeitos do União Brasil, incluindo Salvador.
Há a informação de que um gestor do mais alto escalão da Prefeitura mora em um apartamento que pertence a José Marcos Moura.
Nomes graúdos da política baiana são unânimes em afirmar, reservadamente, que a operação desta terça foi o início de uma grande investigação que pode colocar gente grande atrás das grades.
O atual secretário de Educação, Thiago Dantas, teve seu nome citado pela investigação, que prendeu também o primo do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), vereador de Campo Formoso.
O Política Ao Vivo informou mais cedo que em 2022, quando foi candidato a governador da Bahia, ACM Neto fazia viagens no avião do “Rei do Lixo”. À informação foi confirmada por sua própria irmã, Renata Magalhães, à época, ao site O Bastidor.
Fonte: política ao vivo