A Polícia Civil da Bahia realizou nesta quinta-feira (11) a Megaoperação Zimmer, que resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa com atuação interestadual. Durante as primeiras horas da operação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), 39 pessoas foram detidas. A Justiça acatou o pedido do Deic e autorizou o bloqueio de R$ 100 milhões dos investigados. O principal objetivo da ação é desarticular a cadeia de comando e neutralizar a atuação dos integrantes do grupo, que é acusado de tráfico de drogas, crimes violentos letais intencionais (CVLIs), crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputa por territórios.
Detalhes sobre o evento
As prisões ocorreram em diversas cidades da Bahia, incluindo Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Porto Seguro e Feira de Santana. A operação também se estendeu para fora do estado, com ações simultâneas em São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Espírito Santo. Durante o cumprimento dos mandados, a operação resultou na desarticulação de dois laboratórios de entorpecentes, um localizado em Porto Seguro e outro no bairro de Stella Maris, em Salvador. Nesses locais, foram apreendidos insumos, equipamentos e drogas prontas para comercialização, além de armas e munições. As diligências continuam em andamento para localizar outros alvos.
Impactos e desdobramentos
A Megaoperação Zimmer destaca a atuação integrada de diversas forças de segurança. A Polícia Civil mobilizou vários departamentos, como DIP, Denarc, DHPP, Depom, Depin, DPMCV, Core e COPJ, e contou com o apoio da Superintendência de Inteligência da SSP-BA, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Militar, da Polícia Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).
Euclides Diário – Informação que importa, visibilidade que transforma – Anuncie com a gente – 75 99155-2806 (Whatsapp).
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







