Um acidente ocorrido na tarde deste domingo (8) em um trecho da BR-116, entre Jaguaquara e Jequié, no Sudoeste da Bahia, resultou na morte de um motorista. A colisão envolveu três carretas e aconteceu na localidade conhecida como Serra do Mutum.
De acordo com informações do Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o condutor de uma das carretas perdeu o controle do veículo e colidiu na traseira de um caminhão de uma empresa de logística que estava parado na pista. Na tentativa de desviar do veículo desgovernado, ele acabou colidindo frontalmente com outra carreta, uma Volvo que transportava um contêiner, que seguia na direção oposta. O motorista do primeiro veículo, identificado como Paulo Henrique Cordeiro da Silva, de 37 anos, morreu no local, ficando preso às ferragens. Ele foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié.
O condutor da carreta Volvo não sofreu ferimentos. O impacto da colisão causou o rompimento do tanque de combustível de um dos veículos, resultando em um derramamento de óleo diesel na pista, o que aumentou o risco de novos acidentes. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio da 3ª Companhia de Jaguaquara, foram mobilizadas para atender à ocorrência.
O acidente causou a interrupção do trânsito na região por várias horas, com a normalização do fluxo ocorrendo apenas por volta das 23h45. Muitos motoristas optaram por rotas alternativas, como a BA-250, a partir do Entroncamento de Jaguaquara, que dá acesso à BA-026 e BR-330, passando por Maracás, no Vale do Jiquiriçá, para retornar à BR-116 no trecho de Jequié. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela PRF.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




