N/A

ACM Neto mostra cautela sobre pré-candidatura de Caiado, mas não descarta possibilidade de aliado disputar presidência

8 views
ACM Neto mostra cautela sobre pré-candidatura de Caiado, mas não descarta possibilidade de aliado disputar presidência

Foto: Política Livre
ACM Neto 04 de abril de 2025 | 11:10

ACM Neto mostra cautela sobre pré-candidatura de Caiado, mas não descarta possibilidade de aliado disputar presidência

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, participou na manhã desta sexta-feira (04) da cerimônia de entrega do título de Cidadão Baiano ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, realizada no Centro de Convenções da capital baiana. Durante o evento, Neto comentou à imprensa a conjuntura nacional e estadual, os rumos do União Brasil e o cenário eleitoral para 2026, incluindo a possível candidatura de Caiado à Presidência da República.

“Ele poderá ser candidato a presidente. Se houver a convergência em torno de um outro projeto, com a concordância dele, quem sabe isso poderá resultar em uma candidatura comum no campo da direita, da centro-direita, do próprio centro, das oposições ao PT”, afirmou ACM Neto.

Sobre as conversas para a formação de uma federação entre o União Brasil e o PP, ACM Neto foi cauteloso ao comentar os bastidores das articulações. Ele reconheceu que o PP da Bahia é um partido dividido e defendeu que antes de definir coordenações estaduais, é necessário haver um entendimento nacional. “Não podemos antecipar a coordenação de federação do Estado A, B ou C. […] Haverá disposição dos dois partidos de caminharem juntos? Haverá um modelo de governança que permita a federação se concretizar?”, questionou.

ACM Neto também comentou a presença de quadros do União Brasil no governo federal, ocupando ministérios na gestão do presidente Lula. Ele voltou a se posicionar contra essa participação: “Eu nunca defendi que o União Brasil tivesse ministério. Se dependesse de mim, o Brasil não teria nenhum cargo no governo Lula. Teria muito mais liberdade e independência na Câmara dos Deputados para marcar posições firmes contra o governo”, disparou.

Apesar da presença de indicados do partido em postos estratégicos, Neto afirmou que o União Brasil nunca se colocou oficialmente como base governista.

Ao ser questionado sobre a Operação Overclean, que mira o empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, ACM Neto foi direto: “Marcos é meu amigo e todos sabem disso. Jamais foi negado. Agora, daí a eu ter participação, envolvimento ou responsabilidade em qualquer coisa, é outra história.”

Para o ex-prefeito, as especulações fazem parte de uma tentativa desesperada de desgastar sua imagem por parte de adversários políticos. Ele acusou o PT da Bahia de estar “apavorado” com o desejo de mudança da população e lembrou que tanto o presidente Lula quanto o governador Jerônimo Rodrigues estão em queda nas pesquisas.

Política Livre




Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima