O Aeroporto Internacional de Salvador registrou durante o Carnaval o maior fluxo de passageiros desde 2018. De acordo com um balanço da Salvador Bahia Airport, concessionária responsável pela administração do terminal, foram contabilizados mais de 1.400 pousos e decolagens no período.
Neste ano, a oferta de assentos domésticos alcançou 335 mil, um aumento de 18% em relação ao que foi disponibilizado em 2025. A principal origem e destino dos viajantes que passaram pela capital baiana foi São Paulo.
A concessionária atribui o crescimento ao aumento na oferta de companhias aéreas. A Gol, por exemplo, registrou um aumento de 30% na quantidade de assentos, enquanto a Latam ampliou sua operação em 13% durante o período.
No segmento internacional, foram disponibilizados 30 mil assentos, representando um crescimento de 28% em comparação ao Carnaval do ano anterior. A TAP aumentou sua oferta em 8% e operou voos extras em fevereiro e março. A Sky Airline teve um crescimento de 33%, a Air Europa de 6% e a Air France de 1%. Além disso, novas operações da Flybondi e da Copa Airlines foram iniciadas.
A taxa de ocupação hoteleira em Salvador atingiu 99,5% durante o Carnaval, conforme dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O pico foi registrado no domingo da festa, superando os 96,4% do mesmo dia em 2025.
Na média geral, os hotéis da capital baiana operaram com 95% de ocupação, com alguns empreendimentos próximos aos circuitos da folia alcançando 100%. No interior do estado, a taxa média de ocupação foi de 85%.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




