#
Na noite de sexta-feira, 12, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que, ao assumir seu cargo, ele e outros ministros avaliaram que a situação econômica do Brasil não deveria ser um impedimento para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A afirmação foi feita durante uma homenagem do grupo Prerrogativas, realizada em São Paulo. Haddad mencionou uma fala de Lula durante a inauguração do canal de televisão SBT News, onde o presidente destacou que as previsões feitas por economistas não se concretizaram, mas o Brasil, sim.
Lula, ao se dirigir ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou: “Você viu, Tarcísio, que todos os prognósticos feitos pelos economistas do governo federal não deram certo. O que deu certo foi o Brasil. O que deu certo foi a economia do País. E é motivo de satisfação”. Haddad complementou que aqueles que apostaram contra o Brasil têm se decepcionado com os resultados.
O ministro expressou otimismo ao afirmar que, ao final do terceiro ano do mandato, Lula estará em condições de concorrer a mais uma eleição, defendendo a democracia, o desenvolvimento e a justiça social, com perspectivas favoráveis. “Isso me torna uma pessoa muito feliz”, disse Haddad.
Além disso, o ministro recordou o convite de Lula para assumir a Fazenda, ressaltando a habilidade do presidente em fazer com que as pessoas se “apaixonem” por projetos. Em uma entrevista ao Estadão/Broadcast em novembro deste ano, Haddad demonstrou satisfação com sua atuação à frente da pasta e revelou que já atendeu a todas as solicitações do presidente, deixando em aberto a possibilidade de continuar no cargo em maio do próximo ano.
Euclides Diário – Informação que importa, visibilidade que transforma – Anuncie com a gente – 75 99155-2806 (Whatsapp).
Fonte: [LINK ORIGINAL]
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







