Polícia Civil e Militar capturam suspeito após operação em conjunto no povoado Tatu, zona rural de Quijingue
O homem identificado pelas iniciais P.C.S.A. foi preso em flagrante nesta sexta-feira (19), acusado de espancar e estuprar uma idosa de 80 anos em Euclides da Cunha. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado após uma operação conjunta das polícias Civil e Militar da Bahia.
Prisão em flagrante após crime brutal contra idosa
Na noite de quinta-feira (18), uma idosa de aproximadamente 80 anos foi brutalmente agredida e vítima de estupro em Euclides da Cunha. O autor do crime, identificado como P.C.S.A., tentou asfixiar a vítima com uma sacola plástica, desferiu socos em seu rosto e chegou a despi-la para consumar o ato.
Após denúncias, a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha iniciou diligências imediatas para esclarecer o caso e localizar o agressor.
Operação conjunta resulta na captura do suspeito
Ao ser identificado, policiais se dirigiram à residência de P.C.S.A., mas ele conseguiu fugir pelos fundos. Durante a madrugada e manhã de sexta-feira (19), as buscas continuaram até que, por volta das 15h, os agentes receberam informações de que o suspeito estaria escondido no povoado Tatu, zona rural de Quijingue.
Com apoio da Polícia Militar do 5º BPM, foi montado um cerco na propriedade onde o agressor se homiziava. A ação foi bem-sucedida e resultou na prisão em flagrante de P.C.S.A., que foi conduzido à Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado.
Histórico de violência e ameaças
Após consultas nos sistemas policiais, foi constatado que P.C.S.A. já possuía inúmeros registros de boletins de ocorrência, todos relacionados a episódios de violência. Testemunhas que socorreram a idosa reconheceram o agressor como autor do crime.
Uma das testemunhas chegou a persegui-lo, mas desistiu após ser ameaçada. O suspeito afirmou que iria matá-la e declarou que trabalhava para uma facção criminosa.
Vítima sobreviveu e segue em recuperação
A idosa foi socorrida para atendimento hospitalar e segue em recuperação. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil da Bahia, que continuará as investigações.
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO
*Com informações de Deusimar News
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.