N/A

Aliados temem vaias a Bruno Reis no Bonfim e planejam distanciamento

4 views

Aliados e assessores do prefeito Bruno Reis estão avaliando as chances de ele ser vaiado durante a Lavagem do Bonfim, que ocorrerá na próxima semana em Salvador. Este evento marca o início informal do calendário eleitoral na Bahia e a possibilidade de vaias gera preocupação, pois pode ter ampla repercussão política.

O receio é especialmente relevante para o grupo de ACM Neto, que pode concorrer ao governo do estado ainda este ano, além de aliados que planejam disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Diante desse cenário, alguns já sugerem que não é prudente caminhar ao lado do prefeito durante o cortejo religioso.

Publicidade

Bruno Reis já enfrentou uma forte vaia no desfile do 2 de Julho do ano passado, um episódio amplamente coberto pela mídia, que ocorreu em meio à maior greve de professores da história de Salvador. Na ocasião, o prefeito afirmou não ter ouvido as manifestações. Atualmente, a situação é considerada ainda mais delicada, uma vez que ele perdeu quase 30% de aprovação em poucos meses e anunciou um aumento na tarifa de ônibus durante o réveillon, fazendo com que Salvador tenha a terceira passagem mais cara do Brasil.

Publicidade


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima