N/A

Amigo de gari assassinado em MG relembra o crime: “Vai matar a gente trabalhando?”

2 views
Amigo de gari assassinado em MG relembra o crime: “Vai matar a gente trabalhando?”
<

Laudemir de Souza Fernandes foi morto com um tiro no tórax; o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, acusado pelo crime, foi preso

Thiago Rodrigues, amigo de Laudemir de Souza Fernandes, o gari assassinado após uma discussão de trânsito, relembrou a conversa com o acusado pelo crime. O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior seria o responsável por disparar contra o homem de 44 anos. O caso aconteceu em Belo Horizonte (MG), na segunda-feira (11/8), e o suspeito foi preso.

A outros colegas, o homem relembrou os momentos que antecederam o crime. A equipe estava trabalhando no bairro Vista Alegre, na Zona Oeste da cidade, quando o caminhão da coleta interrompeu o fluxo. Em seguida, um veículo surgiu, e o motorista aparentava estar com pressa: “Eu virei e falei: espera um pouquinho. Pedi a motorista para jogar um pouquinho para o canto para ele passar”.

Veja as fotos

Reprodução uol e G1/ montagem

René da Silva Nogueira Junior e Laudemir de Souza FernandesReprodução uol e G1/ montagem

Foto/Instagram/@centraldafama

Viúva de gari morto por empresário faz apeloFoto/Instagram/@centraldafama

Reprodução Itatiaia

René da Silva Nogueira JuniorReprodução Itatiaia

Reprodução G1

Laudemir de Souza FernandesReprodução G1

Reprodução Itatiaia

René da Silva Nogueira JuniorReprodução Itatiaia

Nenhum item relacionado encontrado.

Ainda segundo Tiago, o suspeito pelo crime teria se aproximado da janela do caminhão, sacado a arma e afirmado que iria atirar caso esbarrassem em seu carro: Ele afirma ter alertado ao atirador sobre a gravidade do ocorrido, antes mesmo que o fato viesse a acontecer: “Naquela hora, eu gritei: ‘Você vai dar um tiro na mulher trabalhando? Vai matar ela dentro do caminhão?’”.

Em seguida, ele teria falado para Renê seguir em frente. O homem, de fato, seguiu, mas logo estacionou e retornou questionando se a equipe de garis estaria “duvidando” dele: “Não precisava chegar a esse ponto, porque até mesmo o indivíduo que causou esse transtorno, essa dor, até mesmo a essa família foi avisado”.

“Eu disse três vezes para ele: ‘vai atirar? Você vai matar a gente trabalhando?’”, contou o também gari Thiago. A declaração foi concedida durante o enterro de Laudemir de Souza Fernandes, sepultado em Contagem, no interior de Minas Gerais, nesta terça-feira (12/8). Amigos e familiares utilizaram roupas laranjas, em homenagem à profissão da vítima.

Laudemir foi atingido na região torácica e socorrido por testemunhas. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Santa Rita, mas não resistiu. Renê da Silva Nogueira Júnior fugiu logo após o crime. O acusado foi preso em uma academia de alto padrão no bairro Estoril, área nobre da capital mineira. O empresário não tinha porte de arma, e era marido da delegada Ana Paula Balbino Nogueira, que passou a ser investigada pela Corregedoria da Polícia Civil por ser dona das armas apreendidas após o assassinato.

>

Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima