O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) homologou na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, o resultado da retotalização dos votos das Eleições Municipais de 2024 em Lauro de Freitas. A cerimônia foi presidida pelo juiz Joanísio de Matos Dantas Júnior, da 180ª Zona Eleitoral, e ocorreu no Cartório Eleitoral da cidade. Essa retotalização alterou a composição da Câmara de Vereadores após uma decisão judicial que resultou na cassação dos diplomas de três candidatos eleitos.
A decisão foi tomada em cumprimento a um acórdão proferido na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que reconheceu a ocorrência de fraude eleitoral relacionada às candidaturas de Elisabete Paes Alves Andrade, do PSD, e Maria da Glória Alves de Oliveira, do PSB. Como consequência, os diplomas dos vereadores eleitos Marcelo Estevão da Silva Leite, Joélio Araújo de França e Augusto César Cruz dos Santos, filiados ao PSD e ao PSB, foram cassados.
Com a retotalização dos votos, três novos vereadores foram eleitos: Felipe Manassés, do PP, Flor, do Avante, e Rodrigo Criollo, do MDB. Eles ocuparão as vagas deixadas pelos vereadores cassados.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

