Um crime ocorrido na última quinta-feira (22), em Ribeira do Amparo-BA, terminou com a prisão assassinos, revelação de um planejamento de homicídio, além de uma possível elucidação de assassinato ocorrido em Ribeira do Pombal-BA.
Era por volta de 8h50 quando policiais militares de Ribeira do Pombal-BA, foram informados a respeito de um roubo ocorrido em Ribeira do Amparo-BA, em que dois criminosos a bordo de uma moto Honda CG de cor preta, teriam roubado uma Honda Bros de cor vermelha, fugindo na sequência por uma estrada que dar acesso ao povoado Laje, em Ribeira do Amparo. Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que estavam em Ribeira do Pombal, seguiram para a estrada da Fazenda Pedrinhas no referido município, acreditando que na fuga, a dupla poderia seguir sentido o território pombalense, o que de fato se confirmou
Um dos criminosos, que estava a bordo de Honda CG, fugiu do bloqueio policial, efetuando disparos de arma de fogo em direção aos militares, que revidaram, gerando assim um confronto. Já o outro criminoso, que estava a bordo da moto subtraída momentos antes, não teve a mesma sorte, sendo capturado e preso. Este último se mostrou indignado com a atitude do comparsa, que o deixou para trás, e passou a fazer confissões, apontando os possíveis locais onde o mesmo poderia ser encontrado. Além disso, o assaltante afirmou que a moto roubada em Ribeira do Amparo seria utilizada em um homicídio em Ribeira do Pombal, tendo como alvo uma pessoa conhecida como Íris.

Os militares iniciaram diligências de forma conjunta, realizando buscas nos locais apontados pelo malfeitor no intuito de capturar o segundo envolvido no roubo, porém sem sucesso. Por outro lado, em uma das residências, os militares encontraram dois suspeitos de terem participado do homicídio ocorrido na cidade, na última terça-feira (20), que teve como vítima Mathias dos Santos da Silva, 19 anos. Com a chegada dos policiais, a dupla tentou fugir pulando os muros da casa, porém sem sucesso, já que foram capturados e presos. Na ocasião, também foi apreendida uma arma de fogo, que supostamente foi utilizada para o cometimento do crime em questão.

Durante as ações, também foram apreendidos: drogas, diversos aparelhos celulares, rádio comunicador, cartões magnéticos, uma quantia em dinheiro não divulgada, e uma máscara.
Tanto os criminosos, quanto o material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade para a adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Portal Alerta
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






