COMPARTILHE
Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá participar da escolha do sucessor no comando da Casa legislativa, mas “não indicará nem deve vetar” um nome. No entanto, três candidatos estão na disputa: Elmar Nascimento (União), Antonio Brito (PSD) e Marcos Pereira (Republicanos).
Ao ser questionado se teria um nome preferido para a sucessão, como apontam aliados, Lira desconversou: “não tenho a ousadia de dizer que vou apresentar um candidato. O que preciso deixar bem claro é que os três (Elmar, Marcos Pereira e Antonio Brito) são muito ligados a mim”. Enfático, Lira destacou que não irá impor o seu candidato ao presidente: “as conversas vão acontecer. Em agosto, espero que tenhamos solução pacificada por maioria”.
Lira também descartou a chegada de uma terceira via e destacou que tem trabalhado para um nome de consenso: “o que estou construindo é tranquilidade para a Câmara, tranquilidade administrativa para o governo, um nome que identifique isso tudo. E infelizmente nós não temos três presidências”, concluiu.
Fonte: política livre