N/A

Ataque cibernético atinge aeroportos europeus e causa caos em voos

2 views
Ataque cibernético atinge aeroportos europeus e causa caos em voos

Um ataque cibernético massivo atingiu na noite de sexta-feira (19) importantes aeroportos europeus, incluindo os de Bruxelas, Berlim e Londres Heathrow. O alvo do ataque foi um prestador de serviços de check-in e embarque, o que resultou em uma série de atrasos e cancelamentos de voos. As operações tiveram que ser realizadas manualmente, causando longas filas e transtornos para os passageiros.

O Aeroporto de Bruxelas, em comunicado à agência de notícias EFE, confirmou que o ataque afetou vários outros terminais no continente, causando um “grande impacto no cronograma de voos e, infelizmente, causará atrasos e cancelamentos”. Como precaução, a administração belga aconselhou que os passageiros verificassem o status de seus voos diretamente com as companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Heathrow e Berlim também são afetados

Em Londres, o Aeroporto de Heathrow, um dos maiores e mais movimentados da Europa, informou através de suas redes sociais que os atrasos e cancelamentos foram causados por um “problema técnico” na Collins Aerospace, fornecedora de sistemas de check-in e embarque para múltiplas companhias aéreas em todo o mundo. Para minimizar os transtornos, o aeroporto recomendou que os passageiros cheguem com pelo menos três horas de antecedência para voos de longa distância e duas horas para voos domésticos. Segundo a imprensa local, 10 voos foram cancelados e outros 17 sofreram atrasos de mais de uma hora.

O Aeroporto de Berlim-Brandeburgo, na Alemanha, também foi afetado pelo mesmo incidente. Em sua página oficial, o aeroporto alertou para “tempos de espera mais longos no check-in” devido a um “problema técnico”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Impacto chega à Espanha

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora a Aena, administradora dos aeroportos espanhóis, tenha afirmado que o país operava “com normalidade”, alguns aeroportos como o de Valência-Manises e o de Alicante-Elche Miguel Hernández registraram atrasos de até quatro horas em voos com destino a cidades como Bruxelas, Bucareste e Londres. A companhia aérea Iberia também confirmou que voos entre Madri e os aeroportos de Berlim e Bruxelas foram afetados, resultando no cancelamento de um voo entre Madri e a capital belga.

Com informações da EFE

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima