Ataque a tiros em Bondi deixa 12 mortos e 29 feridos durante evento judaico
Um ataque a tiros ocorrido na praia de Bondi, em Sydney, Austrália, resultou na morte de 12 pessoas e deixou 29 feridas neste domingo, 14 de outubro. Durante a ação, um dos dois autores do ataque foi morto pelas autoridades, enquanto o outro está em estado crítico. O jornal local Sydney Morning Herald informou que disparos múltiplos foram registrados na famosa praia, onde acontecia um evento da comunidade judaica.
Uma testemunha australiana relatou à Sky News que o tiroteio ocorreu durante a celebração do festival judaico de Hanukkah, que teve início ao pôr do sol. Em um comunicado, o primeiro-ministro Anthony Albanese descreveu as imagens que chegaram de Bondi como “angustiantes e chocantes”, ressaltando que equipes policiais e de emergência estavam no local para tentar salvar vidas.
A polícia de Nova Gales do Sul informou que a operação policial ainda está em andamento e orientou a população a evitar a área. Em uma publicação em sua conta oficial no X, a polícia afirmou que “duas pessoas estão sob custódia da polícia na praia de Bondi” e pediu que todos obedecessem às ordens das autoridades e não ultrapassassem os bloqueios policiais.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas se dispersando na praia enquanto tiros e sirenes da polícia são ouvidos. A Reuters não conseguiu verificar a autenticidade das imagens imediatamente.
Euclides Diário – Informação que importa, visibilidade que transforma – Anuncie com a gente – 75 99155-2806 (Whatsapp).
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







