Na tarde do último sábado, dia 17, na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu a sua terceira partida consecutiva da competição estadual voltando a praticar um futebol ofensivo e bonito.
O placar final, Bahia 3 a 0 Galícia, não reflete a quantidade de gols perdidos pelo tricolor de aço soteropolitano que voltou a jogar com um time alternativo.
Em tarde inspirada, Erick marcou um gol e deu as assistências para os gols de Iago Borduchi e Kauê Furquim, garoto de 16 anos de idade.
Escapando de uma goleada histórica, o Galícia, tecnicamente menos qualificado, soube perder com dignidade e sem apelar para jogadas violentas.
Líder absoluto do ” Baiano 2026,” o time de Rogério Ceni jogará as próximas partidas com mais jogadores do time titular, tendo em vista o primeiro jogo do ” Brasileiro 2026 “, com o Corinthians, na Vila Belmiro, no próximo dia 28.
Em bom momento, a torcida do Bahia começa a sonhar com um ano de grandes conquistas para o ” time que nasceu para vencer.” No mais tenho dito !
Ruy Matos: jornalista profissional e comentarista esportivo de rádios e jornais. Colunista de jornais digitais da Bahia e de São Paulo.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






