Na noite do último sábado, dia 16, na Neo Química Arena, Corinthians e Bahia, diante de cerca de trinta e nove mil torcedores e renda de quase dois milhões e novecentos mil reais, fizeram um dos jogos mais movimentados e polêmicos do ” Brasileiro “.
Com gols de Michel Araújo e William José (em penalidade máxima), o tricolor baiano saiu vencedor (2 x 1) e manteve uma invencibilidade agora de oito jogos. Gui Negão marcou para o time da casa.
Com mais posse de bola e maior poder ofensivo, o time treinado por Dorival Júnior encontrou um Bahia em noite sem muita inspiração, em que pese os três pontos obtidos.
O time paulista jogou sem Memphis Depay e Yuri Alberto, dois importantes atacantes, tendo o Bahia sentido as ausências do maestro Everton Ribeiro e de Erick Pulga, um dos destaques baianos ao longo da presente temporada.
O resultado manteve o Bahia na quarta colocação, em noite de primeiro tempo com duas folhas do goleiro tricolor Ronaldo que fez ótimas defesas no segundo tempo do clássico emocionante do último sábado.
Estando o Bahia em bom momento e com dois jogos a menos, em relação a alguns times, a tendência é uma grande campanha no segundo turno da milionária competição. No mais, tenho dito !
Ruy Matos: jornalista profissional e comentarista esportivo em jornais e rádios. Colunista em diversos jornais digitais.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.