Na noite de ontem, dia 30, na Arena Fonte Nova, os dois campeões estaduais de 2025 ficaram no 1 a 1 diante de cerca de 42 mil torcedores.
O Bahia, por jogar em casa, procurou tomar o controle do jogo diante de um adversário apenas com um titular: Yuri Alberto.
Mesmo sem um futebol extraordinário, o Bahia foi um time mais ofensivo e conquistou um belo gol de cabeça do lateral direito Gilberto.
No primeiro tempo, a boa defesa do Bahia se comportou muito bem, gerando poucas opções de gol para o time paulista.
No segundo tempo, após duas chances de gol do Bahia, Everton Ribeiro, merecidamente foi expulso após falta no atacante Thales Magno.
Mesmo com dez jogadores e a pressão ofensiva paulista, o Bahia continuou corajoso e buscando, quando possível, fazer mais um gol e ficar mais tranquilo.
Finalmente, aos quarenta e cinco minutos da etapa final, Héctor Hernández decretou o empate corinthiano. O gol corinthiano acabou com a festa tricolor na Arena Fonte Nova.
Dos males, o menor. Após o apito final, a torcida do Bahia aplaudiu, a todos os jogadores, por terem suado a camisa num grande clássico do futebol nacional. No mais, tenho dito !
Ruy Matos: jornalista profissional e comentarista esportivo de rádios e jornais. Colunista : ” O Brasil Digital ” e ” Euclides Diário.”