O Banco Central anunciou, nesta quinta-feira, a liquidação extrajudicial da Advanced Corretora de Câmbio, localizada em São Paulo. O comunicado foi feito no mesmo dia em que a autarquia também declarou a liquidação da CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, anteriormente conhecida como Reag Trust DTVM. O BC esclareceu que as duas decisões são independentes.
A liquidação da Advanced foi comunicada ao mercado pelo Departamento de Resolução e de Ação Sancionadora. O Banco Central justificou a medida pelo comprometimento da situação econômico-financeira da corretora e por graves violações às normas que regem as instituições do Sistema Financeiro Nacional.
Informações do Banco Central indicam que, em 2025, a Advanced ocupava a 56ª posição no ranking de operações de câmbio, representando 0,081% do volume financeiro e 0,14% do total de operações realizadas no Brasil.
Com a liquidação, o Banco Central designou Fabiano Fabri Bayarri como liquidante extrajudicial, conferindo a ele amplos poderes para administrar, liquidar e representar a corretora. A decisão também implica na indisponibilidade dos bens dos controladores Francisco Eduardo de Oliveira Castro e Ricardo Augusto Cardoso, que eram ex-administradores da instituição, conforme a legislação vigente.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





