N/A

Beto Jamaica e Compadre Washington defendem valorização do samba junino no São João da Bahia

2 views

Após apresentação no Parque de Exposições, em Salvador, nesta quarta-feira (18), os integrantes do grupo É o Tchan, Beto Jamaica e Compadre Washington, aproveitaram o clima junino para falar sobre a importância do samba junino na capital baiana. Em entrevista, os artistas destacaram a força da tradição, especialmente nas comunidades, e pediram mais visibilidade para o ritmo nos festejos de São João.

 

LEIA TAMBÉM:

 

“Já tem a associação do samba junino, graças a Deus já tem. A coisa está se oficializando para pegar mais corpo. O samba junino é uma coisa antiga, das ruas, com camisas, agitação… É uma identidade nossa que precisa de mais espaço”, disse Beto Jamaica Compadre Washington.

 

Beto Jamaica complementou defendendo que a programação junina oficial da capital baiana inclua um espaço específico para os sambas juninos.

 

“Tem que ter pelo menos um dia para todo mundo trazer suas comunidades, seus adeptos, e fazer um concurso de samba junino. O diferencial está na dança, na quebrada. O samba junino já vem do samba duro, tem machimbal, gogó…”, afirmou.

 



Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

 

A dupla destacou ainda a renovação do movimento com a chegada de novos grupos e projetos. “Está vindo aí o Orissum, o Momba, o Samba Tatô… Muita gente nova. O negócio está ficando grandioso”, comemorou Beto Jamaica.


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima