O ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Capitão Alden 16 de março de 2025 | 14:03
Bolsonaristas baianos marcam presença em ato pela anistia no Rio de Janeiro
Na manhã deste domingo (16), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em Copacabana, no Rio de Janeiro, em um ato que pediu anistia para os envolvidos nos acontecimentos de 8 de janeiro. Entre as autoridades presentes, estiveram os deputados baianos Diego Castro (PL) e Capitão Alden (PL), reforçando o apoio às pautas defendidas pelo movimento.
Ao lado de Bolsonaro, Diego Castro destacou a importância da manifestação e defendeu a liberdade de expressão. “Hoje, mais uma vez, estamos nas ruas, unidos, levantando nossas vozes e nossos corações em uma luta incansável pelo que é justo. Não podemos aceitar que cidadãos brasileiros sejam perseguidos ou criminalizados apenas por pensarem de maneira diferente”, afirmou. O parlamentar ainda reforçou a necessidade de anistia para os presos dos atos de janeiro do ano passado: “A luta é nossa, a vitória será do povo”.
Outro político baiano a marcar presença no evento foi o deputado federal Capitão Alden, que fez um discurso contra o governo atual e projetou um retorno de Bolsonaro ao poder em 2026. “O sistema sempre vai perseguir os políticos que estão ao lado do povo. Nosso Plano A é Bolsonaro! Nosso Plano B é Bolsonaro”, declarou Alden.
A mobilização ocorreu em meio à expectativa pelo julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que nos dias 25 e 26 de março avaliará a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Bolsonaro é um dos denunciados por incentivar atos contra os Três Poderes e o Estado Democrático de Direito.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.