N/A

Bolsonaro passa por tomografia para definir tratamento

6 views
Bolsonaro passa por tomografia para definir tratamento

<

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será submetido a uma tomografia nas próximas horas, para definição do seu tratamento. Como mostrou o Metrópoles na coluna do Igor Gadelha, o ex-mandatário passou mal durante agenda no interior do Rio Grande do Norte (RN), nesta sexta-feira (11/4), e está em um hospital privado em Natal, capital do estado.

Pessoas próximas a Bolsonaro afirmaram que uma das possibilidades é a transferência para um hospital em São Paulo, mas isso dependerá do resultado da tomografia. A suspeita é que o ex-presidente esteja enfrentando complicações intestinais causadas pela facada recebida em 2018.

Adversária política de Bolsonaro, a governadora Fátima Bezerra (PT) mobilizou equipes para atender ao ex-presidente. Ela disse ter determinado “total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN” para prestar assistência ao ex-mandatário.

Bolsonaro foi transferido de Santa Cruz, onde cumpria agendas no interior do estado, a Natal, em um helicóptero do governo.

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde a adotarem todas as providências necessárias ao eventual atendimento”, disse a governadora.

Veja imagens:

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o pai precisou ser internado após um quadro de “fortes dores abdominais”. Mesmo assim, Bolsonaro teria seguido com a agenda no estado, mas não teria aguentado o incômodo e precisou de atendimento médico.

“Estou em contato com pessoas próximas para obter esclarecimentos sobre o quadro do velho. Mais uma vez, peço a todos orações e que torçam para que tudo dê certo. Logo mais, médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo”, afirmou Carlos Bolsonaro.

Reflexo da facada

Aliado de Bolsonaro, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, que acompanhava o ex-presidente na agenda pelo interior, disse que o episódio ainda é reflexo da facada sofrida durante a campanha de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Gilson Machado relatou que Bolsonaro passou a noite sem dormir devido a dores abdominais.

“Isso tudo foi culpa da facada que ele levou. Às 5h, ele me chamou no quarto, liguei para o doutor Macedo, que pediu para eu verificar se ele estava com gases e escutar o peristaltismo. Passei as informações, e o doutor recomendou um medicamento. Ele foi medicado e está estabilizado agora”, afirmou.

Cidadão natalense

Bolsonaro está no estado potiguar para participar de compromissos políticos. Nessa quinta-feira (10/4), a Câmara Municipal de Natal aprovou a concessão do título de cidadão natalense ao ex-presidente. A entrega da homenagem, prevista para esta sexta, deve ser adiada devido à condição de saúde dele.

A situação também impacta o projeto Rota 22, uma série de encontros e visitas a cidades do interior do Nordeste, com foco no fortalecimento da direita. A continuidade da agenda será reavaliada nos próximos dias. Nas redes sociais, apoiadores e aliados do ex-presidente manifestaram apoio e pediram orações pela recuperação dele.

>


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima