N/A

Cacique Flávio é eleito presidente do PT em Euclides da Cunha durante o Processo de Eleições Diretas do partido

104 views

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Euclides da Cunha tem um novo presidente. O cacique Flávio, ex-vereador do município e atual coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), foi eleito para liderar a sigla no município.

Cacique Flavio/ Fonte Instagram Cacique Flavio

A votação ocorreu na Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha, reunindo membros e apoiadores do partido. Segundo o ex-presidente Anderson Pereira, o processo contou com ampla participação dos filiados, refletindo o espírito democrático do partido e o interesse da base na renovação da direção local.

🗳️ O que é o PED do PT?

A eleição municipal integra o PED (Processo de Eleições Diretas), realizado simultaneamente em centenas de cidades de todo o Brasil no último fim de semana.

O PED é um dos maiores processos internos de escolha partidária da América Latina, e um diferencial do PT desde 2001. Nele, os próprios filiados escolhem diretamente as direções municipais, estaduais e a nacional do partido, sem intermediários.

A cada ciclo do PED, os militantes definem os rumos do partido em todas as esferas. Em 2025, o PED teve como foco renovar lideranças com foco em fortalecer a atuação local, com vistas às eleições de 2026 e à reorganização das bases populares.

🧭 Nova fase do PT em Euclides da Cunha

A vitória de Cacique Flávio marca uma nova etapa do PT no município, com expectativas de ampliação do diálogo com os povos indígenas, fortalecimento das pautas sociais e maior atuação do partido junto às comunidades rurais e tradicionais.

A nova direção deve se reunir nos próximos dias para traçar metas e estratégias, com foco em rearticular o partido e ampliar sua atuação política e institucional em Euclides da Cunha e região.

DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO

*Com informações Instagram Anderson Pereira


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima