A cantora Sol, que ficou conhecida nos anos 1980 em programas de auditório como os de Silvio Santos e Bolinha, morreu neste sábado (12), aos 59 anos, em São Paulo.
A informação foi confirmada por amigos e publicada nas redes sociais da artista. Ela morava sozinha no bairro do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista, e foi encontrada sem vida por um casal de amigos por volta do meio-dia. Sol participaria de um evento em Suzano na tarde do mesmo dia.
Natural de Florianópolis, Sandra Fátima do Valle Reis, nome de batismo da artista, ganhou destaque com músicas como Meu Gatinho e se tornou conhecida na televisão brasileira em um estilo musical que a posicionou como rival de Gretchen. O sucesso no Brasil a levou a fazer carreira no Japão, onde viveu por quase 20 anos.
Além da música, Sol era formada em Direito e, nos últimos anos de vida, enfrentava dificuldades financeiras.
O velório está marcado para esta segunda-feira (14), às 11h, no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo. Amigos da cantora iniciaram uma mobilização para arrecadar recursos e custear as despesas com o funeral. A causa da morte não foi informada.
Foto: Divulgação
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.