Capitão Alden não apoiará ACM Neto e defende palanque para Flávio Bolsonaro na Bahia
O vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Capitão Alden (PL), declarou nesta sexta-feira (19) que não apoiará a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governo do Estado. Em entrevista ao Política Livre, o parlamentar enfatizou a necessidade de um palanque para Flávio Bolsonaro (PL), que anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026, com o apoio do pai, Jair Bolsonaro.
Alden afirmou que só consideraria apoiar ACM Neto se o ex-prefeito também manifestasse apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro. “Sou militar, tenho disciplina e respeito a hierarquia. Sigo a missão passada por nosso líder, Jair Messias Bolsonaro, que deixou claro que o nome para a Presidência da República é Flávio Bolsonaro. Por minha fidelidade a Bolsonaro, defenderei o palanque na Bahia para Flávio Bolsonaro e isso só será possível com o PL forte aqui no Estado”, declarou.
O deputado também criticou o União Brasil, afirmando que o partido não representa a mudança desejada pela direita. Embora esteja aberto a uma aliança com o União Brasil, Alden destacou que o PL deve ter um papel de destaque na chapa majoritária. Ele reiterou que não abrirá mão de uma candidatura própria e sugeriu o nome do ex-ministro João Roma, ressaltando que essa é a única forma de garantir um palanque para o bolsonarismo na Bahia.
“Nas eleições municipais passadas, abrimos mão de candidaturas próprias em prefeituras e apoiamos o União Brasil, e graças a isso o União Brasil ganhou em várias cidades. Agora é o momento de o União Brasil fazer o gesto de nos apoiar, pois vamos fortalecer tanto o nome do PL na Presidência da República quanto aqui no governo do Estado, viabilizando a mudança de rumo que a Bahia precisa”, concluiu Alden.
Euclides Diário – Informação que importa, visibilidade que transforma – Anuncie com a gente – 75 99155-2806 (Whatsapp).
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





