No quarto dia oficial do Carnaval de Salvador, encerrado na madrugada de segunda-feira (16), o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contribuiu para a prisão de oito foragidos da Justiça. Segundo o balanço divulgado, os detidos enfrentam processos por crimes como estupro de vulnerável, tráfico de entorpecentes e dívida de pensão alimentícia.
Com as prisões realizadas no domingo (15), o total de foragidos localizados com o auxílio da tecnologia chegou a 49 desde o início da festa. A polícia avaliou o número de ocorrências como baixo para um dia de festividades.
Além das prisões por mandado, a polícia registrou outras dez prisões em flagrante, 18 roubos e 27 termos circunstanciados. Nos Portais de Abordagem, que estão situados nos principais acessos ao circuito da folia, a Polícia Militar apreendeu 1.686 objetos proibidos durante as revistas. Desde o Pré-carnaval e nos primeiros dias do Carnaval, mais de seis mil itens já foram retirados de circulação.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




