Decisão foi comemorada pelo prefeito Romerinho (Avante)
O município de Quijingue, no nordeste baiano, administrado pelo prefeito Romerinho (Avante), obteve uma vitória judicial e, deste modo, fica isento de ser penalizado por dívidas e irregularidades deixadas por administrações anteriores.
Com a liminar concedida pela 2ª Vara da Justiça Federal, a cidade também não poderá ser incluída no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), baseado nos débitos da gestão anterior.
A medida foi autorizada após o município provar que a gestão atual, que assumiu em 2021, está investigando as irregularidades cometidas entre 2013 e 2020. A defesa do município também argumentou que não seria justo que a atual administração fosse punida por atos de gestões passadas.
Após a liminar, a União e a procuradoria da Fazenda Nacional foram intimadas a cumprir a ordem judicial. A ação foi comemorada pelo prefeito Romerinho. “Vencemos, a cidade venceu”, disse ele.
Gastos milionários com São João
No mês de junho, o município investiu R$ 5,2 milhõespara a execução das festas juninas deste ano. A cidade, que possui apenas 25.272 habitantes, teve um aumento de R$ 3,9 milhões nos cofres públicos com a despesa para o período festivo.
Na cidade, o evento acontece entre os dias 19 a 24 de junho, com 26 atrações, entre elas estiveram:
Banda Magníficos;
Mano Walter;
Seu Desejo;
César Menotti & Fabiano;
Fonte: Bahia.ba
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.