N/A

Cidade baiana obtém vitória judicial contra divídas de antigo governo

159 views
Decisão foi comemorada pelo prefeito Romerinho (Avante)

município de Quijingue, no nordeste baiano, administrado pelo prefeito Romerinho (Avante), obteve uma vitória judicial e, deste modo, fica isento de ser penalizado por dívidas e irregularidades deixadas por administrações anteriores.

Com a liminar concedida pela 2ª Vara da Justiça Federal, a cidade também não poderá ser incluída no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), baseado nos débitos da gestão anterior.

A medida foi autorizada após o município provar que a gestão atual, que assumiu em 2021, está investigando as irregularidades cometidas entre 2013 e 2020. A defesa do município também argumentou que não seria justo que a atual administração fosse punida por atos de gestões passadas.

Após a liminar, a União e a procuradoria da Fazenda Nacional foram intimadas a cumprir a ordem judicial. A ação foi comemorada pelo prefeito Romerinho. “Vencemos, a cidade venceu”, disse ele.

Gastos milionários com São João

No mês de junho, o município investiu R$ 5,2 milhõespara a execução das festas juninas deste ano. A cidade, que possui apenas 25.272 habitantes, teve um aumento de R$ 3,9 milhões nos cofres públicos com a despesa para o período festivo.

Na cidade, o evento acontece entre os dias 19 a 24 de junho, com 26 atrações, entre elas estiveram:

Banda Magníficos;

Mano Walter;

Seu Desejo;

César Menotti & Fabiano;

Fonte: Bahia.ba


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima