Um forte temporal atingiu o Rio Grande do Sul na noite de domingo (16), causando diversos estragos em diferentes cidades do estado. Em Osório, no Litoral Norte, a estrutura de um circo desabou durante o temporal, deixando 20 pessoas feridas.
O incidente ocorreu por volta das 20h30, quando cerca de 200 pessoas assistiam ao espetáculo no Circo Fox. De acordo com a Brigada Militar (BM), as 20 pessoas feridas estavam na plateia e foram prontamente atendidas no local e encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e para o hospital da cidade. Felizmente, nenhuma delas sofreu ferimentos graves.
Em comunicado nas redes sociais, o Circo Fox informou que está prestando todo o auxílio necessário às vítimas e que está apurando as causas do acidente. A empresa lamentou o ocorrido e se solidarizou com as pessoas afetadas.
Segundo a Climatempo, a cidade de Osório não possui estação meteorológica própria, utilizando a estação de Tramandaí como referência. Na noite do temporal, a maior rajada de vento registrada em Tramandaí foi de 43,9 km/h.
Outros estragos no estado
Além do circo em Osório, o temporal causou outros estragos no Rio Grande do Sul. Em São Vicente do Sul, na Região Central do estado, o telhado da ala norte do Hospital São Vicente Férrer foi arrancado pela força do vento. A estrutura foi arremessada a 50 metros de distância do prédio. Apesar do susto, ninguém se feriu. A prefeitura da cidade já está avaliando os prejuízos para providenciar o conserto.
Já em Tavares, no Litoral do RS, houve queda de granizo, com pedras de gelo que danificaram os telhados de pelo menos 250 casas, de acordo com a prefeitura. Em decorrência dos estragos, o início do ano letivo na cidade foi cancelado.