
Num clima de paz, ontem, dia 10, foi realizada mais uma sessão ordinária do segundo período da décima primeira legislatura da Câmara Municipal de Nordestina.

Sendo os trabalhos dirigidos pelo Vereador Edivaldo Góes da Silva (Podemos), foram registradas as presenças de dez dos onze edis, sendo, mais uma vez, justificada a ausência do vereador Antônio Carlos Militão Carneiro Júnior (PSD).
Usaram a tribuna os vereadores Marcos Batista de Souza (MDB), Renígio de Matos Reis (PP) e Neílton Belarmino Amambahy (MDB), por sinal, três dos mais produtivos oradores da ” Casa do Povo ” de Nordestina.
Num ambiente político mais agradável, os discursos da tarde de ontem não provocaram discórdias, normais em parlamentos, apagando, pelo menos momentaneamente, os discursos mais exaltados da sessão ordinária do último dia 3.

Sendo professor e parlamentar, Marcos Batista de Souza, docente da Rede Municipal de Ensino, destacou a importância dos dias 12 (” Dia da Criança “) e 15 de outubro ( ” Dia do Professor “), ressaltando a importância das crianças e docentes na construção de uma sociedade mais justa e futurosa.
O Vereador Elino de Oliveira, do PSD, em aparte, parabenizou aos Vereadores Marcos Batista de Souza e Neílton Belarmino Amambahy pela qualidade dos pronunciamentos de ontem.
Na oportunidade, foram aprovadas a ata do dia 3, com 10 votos, bem como, por unanimidade, as indicações e projetos de lei.
Os trabalhos, como sempre, foram transmitidos pelo Instagram, evidenciando o compromisso da Mesa Diretora com a transparência e a construção de uma Nordestina mais justa e progressista para todos.
Com pequeno público, mais uma sessão coberta pelos periódicos ” A Folha de Nordestina ” e ” Euclides Diário ” com o jornalista profissional Ruy Matos.
Texto: Jornalista Ruy Matos
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.