N/A

Com falha desastrosa de Marcos Felipe, Bahia perde para o América de Cali e é eliminado da Sul-Americana

3 views

Jogando no Pascual Guerrero, na noite desta terça-feira (22), às 21h30, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o Bahia foi derrotado pelo América de Cali pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Jhon Murillo após uma falha grotesca em conjunto de Marcos Felipe e Ramos Mingo, o segundo, após mais uma desatenção da defesa, Garcés subiu para cabecear.

 

Com o resultado, o Bahia deu adeus à Copa Sul-Americana na primeira fase disputada e viu o clube colombiano avançar para se tornar o adversário do Fluminense nas oitavas de final da competição continental.

 

Como próximo desafio, o Bahia terá pela frente o Juventude, no próximo domingo (27), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. Já o América de Cali encara o Rionegro Águilas no próximo sábado (26), às 22h20, no Pascual Guerrero.

 

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.

O JOGO
No primeiro minuto, Caio Alexandre lançou para Cauly dentro da grande área, o camisa 8 cabeceou para o meio, mas Jorge Soto ficou com a bola.

 

Michel Araújo arrisca de fora

Aos sete minutos, Cauly recebe na direita, corta a marcação e toca para Michel Araújo bater forte, de fora da área, mas ela vai sem direção.

Bela chegada do Bahia

Bahia constrói o ataque da defesa ao ataque, até que, aos 15 minutos, a bola chega em Luciano Juba, que abre de primeira para Pulga cortar a marcação e bater de canhota, para fora.

Cali chega com perigo

Aos 25 minutos, David Duarte desvia cruzamento da direita, e bola sobra pra Navarro livre pela esquerda. Camisa 21 corta para dentro e bate, mas erra o alvo.

DEFESA DO BAHIA FALHA E CALI ABRE O PLACAR

Marc Jhon Murillo! O camisa 11 acelera pela esquerda e faz um belo passe em profundidade para Luis Ramos, que se infiltra entre os zagueiros do Bahia. A defesa tricolor se atrapalha na comunicação — ninguém corta, e Ramos Mingo tenta recuar para Marcos Felipe no último instante. O recuo sai forte demais, e o goleiro acaba tocando a bola nos pés de Murillo, que, livre, finaliza de primeira e manda para o fundo do gol. 1 a 0 para o time da casa.

PERDE UM GOL INCRÍVEL O AMÉRICA DE CALI

No minuto 50, Carrascal cobra falta na área, e Tovar cabeceia livre na pequena área, mas erra o alvo.

SEGUNDO TEMPO

Aos três minutos da segunda etapa, Caio Alexandre acha Erick Pulga na direita, que domina, entra na área e cruza rasteiro, mas a bola vai às mãos de Soto.

 

Mingo falha e Marcos Felipe salva o Bahia de levar o segundo

Barrios recebe um ótimo lançamento em profundidade aos 17 minutos e sai cara a cara com Marcos Felipe. O camisa 7 finaliza de perna esquerda, mas o goleiro do Bahia faz boa leitura do lance, cai com segurança e segura a bola, evitando o segundo gol do Medellín.

 

PERDE UM GOL INCRÍVEL O BAHIA

No minuto 27, Jean Lucas faz um belíssimo passe cavado para Kayky, que invade a área e domina com categoria, ficando cara a cara com o gol. Na entrada da pequena área, o atacante finaliza por cima e desperdiça a melhor chance do Bahia na partida até o momento.

 

No apagar das luzes, Garcês marca o segundo do Cali

Aos 50 do segundo tempo,  a defesa do Bahia não presta atenção, e camisa 36 sobe sozinho para cabecear para o gol depois de cruzamento em cobrança de falta.

 

 

FICHA TÉCNICA 
Bahia 0x2 América de Cali
Playoffs – Volta

Local: Pascual Guerrero, em Cali
Data: 22/07/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Transmissão: Disney Plus (Streaming)
Gols: Jhon Murillo e Garcés (América de Cali);
Cartões amarelos: Pestaña, Luis Ramos (América de Cali); Kayky (Bahia)
 

Bahia: Marcos Felipe, Santi Arias, Ramos Mingo, David Duarte, Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Michel Araujo (Luciano Rodríguez), Jean Lucas e Cauly (Kayky); Ademir (Willian José) e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.

América de Cali: Jorge Soto; Castillo, Tovar, Pestaña e Mina; Rafael Carrascal, Escobar e Navarro (Kener González); Romero, Barríos (Lucumí) Murillo (Borrero) e Luis Ramos. Técnico: Gabriel Raimondi.


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima