O deputado Robinson Almeida 12 de fevereiro de 2025 | 08:44
Com mudança em liderança da federação, PT fica com as presidências das duas comissões mais importantes da Assembleia
Com a mudança na liderança da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na Assembleia Legislativa, os petistas ficaram no comando das duas principais comissões permanentes da Casa: a de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle. O partido seguiu, ainda, no comando da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho.
Para a presidência da CCJ, como já havia sido antecipado pelo Política Livre, foi mantido o deputado Robinson Almeida. Para a segunda comissão mais importante foi eleito o deputado José Raimundo (PT). O deputado Vitor Bonfim (PV), que era o presidente deste colegiado até o ano passado, deixou o posto porque assumiu liderança da federação no lugar do deputado Fabrício Falcão (PCdoB), eleito quarto secretário da Mesa Diretora.
O deputado petista Júnior Muniz, por sua vez, foi mantido na Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho. No cômputo final, o PT foi o único partido que ficou com a presidência de mais de um colegiado.
Esse desempenho compensou a ausência da legenda entre os membros titulares da Mesa Diretora após a desistência do líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), em disputar a primeira vice-presidência, alegando preservar a unidade da base aliada.
Clique aqui e veja como ficou dividido o comando das comissões permanentes da Assembleia.
Política Livre