N/A

Com música do Pokemon, Bolsonaro critica pesquisa do IBGE nas redes sociais

6 views

Inconformado com o resultado e a metodologia da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre taxas de desemprego, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou a canção do Pokémon na rede social X, antigo Twitter, para tentar chmar a atenção dos internautas.

 

A insatisfação de Bolsonaro é baseada em publicação do Diário do Poder, que afirma que o cálculo das taxas de desemprego usadas por Márcio Pochmann, presidente do IBGE, usa “exclusões malandras”.

“Se fossem incluídos os 37 milhões de adultos desempregados do Bolsa Família, a taxa de desemprego seria mais próxima da realidade: 43%”, diz a nota utilizada na postagem do ex-mandatário.

 

Na sexta-feira (27), o ex-presidente afirmou que a taxa de desemprego no Brasil, divulgada pelo IBGE, é “uma mentira”. Isso porque, a taxa no trimestre encerrado em novembro foi de 6,1%, a menor do país na série histórica iniciada em 2012.

 

A Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua do IBGE é responsável por calcular a taxa de desemprego no país. O estudo considera com desempregados aqueles que tentaram e não conseguiram encontrar trabalho no período analisado.


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima