N/A

Com poucos vereadores, Câmara realiza sessão relâmpago

1 views
Com poucos vereadores, Câmara realiza sessão relâmpago

Foto: Política Livre/Arquivo
Câmara Municipal de Salvador (CMS) 03 de setembro de 2025 | 16:53

Com poucos vereadores, Câmara realiza sessão relâmpago

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), realizada na tarde desta quarta-feira (3), foi marcada pelo baixo quórum. Embora o painel eletrônico registrasse a presença de 21 vereadores, poucos foram vistos efetivamente no plenário.

Presidida pelo primeiro-secretário, vereador Cláudio Tinoco (União Brasil), a sessão durou exatamente 18 minutos. Sem expediente, Tinoco fez a leitura dos pedidos de licença de dois vereadores e abriu espaço para registros.

A vereadora Marta Rodrigues (PT) usou o microfone para comentar as declarações do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Já o vereador Hamilton Assis (PSOL) discursou sobre o projeto do Executivo que trata do plano de carreira e salários do magistério. Os outros dois inscritos foram Cezar Leite (PL) e Aladilce Souza (PCdoB), que falaram sobre o julgamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal.

Após os pronunciamentos dos quatro vereadores, Cláudio Tinoco encerrou a sessão.

Nos bastidores da Casa, fontes do Política Livre afirmaram que havia a intenção de “derrubar” a sessão. Por esse motivo, ela foi iniciada com 30 minutos de atraso, embora já houvesse quórum às 14h30, horário regimental para o início dos trabalhos.

Reinaldo Oliveira Política Livre




Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima