N/A

Com tarifaço iminente, empresários vão aos EUA com uma prioridade

2 views
Por que o Brics, com Brasil, Rússia e China, incomoda tanto Trump
<

Com pouca esperança de conseguir reverter o tarifaço prometido por Donald Trump, um grupo de empresários brasileiros planeja viajar aos Estados Unidos nos próximos dias com pedido prioritário para os americanos.

Segundo apurou a coluna, a comitiva de empresários brasileiros pretende procurar o empresariado dos Estados Unidos, a fim de pedir o adiamento do tarifaço, prometido por Trump para começar na próxima sexta-feira (1º/8).

1 de 4

Presidente dos EUA, Donald Trump

Kevin Dietsch/Getty Images
2 de 4

Presidente dos EUA, Donald Trump

Andrew Harnik/Getty Images
3 de 4

Donald Trump

Governo dos Estados Unidos
4 de 4

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

Chip Somodevilla/Getty Images

A ideia dos empresários é pedir o adiamento de 90 dias para o início do medida, na tentativa de reduzir os impactos dos setores que serão afetados pela tarifa de 50% sobre importações brasileiras imposta pelos Estados Unidos.

Os empresários brasileiros têm defendido “cautela” e “diálogo” nas negociações com o governo Trump. A comitiva pretende argumentar ainda que o comércio americano também sairá prejudicado com a taxação.

Senadores embarcam

Como a coluna noticiou, uma comitiva com oito senadores desembarca nos Estados Unidos, no fim de semana, para tentar conversar com empresários e políticos americanos sobre o tarifaço.

Os parlamentares querem usar a relação de Lula com o ex-presidente americano Barack Obama como um “trunfo” para abrir os canais de negociação em Washington D.C.

>

Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima