A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) renovou o contrato de concessão do aeroporto internacional de Porto Seguro com a Socicam Infraestrutura e Participações Ltda. A empresa foi anunciada como gestora do aeroporto em regime emergencial em janeiro do ano passado, com um contrato inicial de um ano. A nova renovação terá duração de seis meses, com uma outorga mensal de R$ 530 mil a serem pagos pela concessionária, um aumento em relação ao valor anterior de R$ 450 mil mensais.
A assinatura do contrato ocorreu na última sexta-feira, 23, e foi realizada pelo titular da Seinfra, Saulo Pontes. Antes da gestão da Socicam, o aeroporto de Porto Seguro era administrado pela Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda), que enfrentou diversas críticas e investigações. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) declarou o contrato da Sinart ilegal em 2019, mas a empresa continuou à frente da gestão até a mudança.
As reclamações sobre a administração anterior incluíam instalações obsoletas, ventilação inadequada, falta de assentos e longas filas, o que gerou insatisfação entre os usuários do aeroporto.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





