O ex-jogador de futebol Edílson Capetinha foi confirmado como um dos participantes do camarote na 26ª edição do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo. Edílson, que possui uma trajetória significativa no esporte, também se destacou como empresário de bandas de pagode, incluindo Oz Bambaz e Raça Pura.
A contribuição de Edílson para o pagodão baiano é notável, especialmente por seu trabalho com a banda Raça Pura, que ele empresariou em parceria com o ex-jogador Vampeta. Lançada em 1999, a banda alcançou popularidade com sucessos como "Samba Juliana" e "O Pinto". Após desentendimentos internos, a Raça Pura se desfez, dando origem a dois novos grupos, Oz Bambaz e Guig Guetto.
Durante sua época como empresário do Oz Bambaz, Edílson trabalhou com o vocalista Rubynho, e o grupo se destacou com músicas como "Diana" e "Ela é Dog". Nos anos 2000, Oz Bambaz, junto com Edílson, fez uma participação no Programa do Jô, onde apresentaram a canção "Mão na Cabeça e Rala".
Além de sua atuação como empresário, Edílson foi proprietário da Estação Ed10, uma casa de shows localizada na Federação, que se tornou um espaço importante para apresentações e ensaios de bandas de pagode na capital baiana durante os anos 2000. Os irmãos de Edílson, Eliomar e Eliezer Ferreira, também contribuíram para a cena musical ao fundar a banda de pagode Pagod'art entre 2000 e 2001, com o cantor Flavinho como vocalista e sócio.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





