O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), registraram forte rejeição em pesquisa realizada pela AtlasIntel, em parceria com o Bloomberg. Conforme o levantamento, que trouxe 16 nomes da política nacional, Alcolumbre registrou 75% de rejeição, enquanto Motta recebeu uma visão negativa de 74% dos entrevistados.
A pesquisa indicou que presidente do Senado possui uma imagem positiva para apenas 3% dos ouvidos, já o líder da Câmara possui uma aprovação de 4%. O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 30 de junho de 2025 com 2.621 brasileiros adultos.
Na mesma sondagem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou sua maior aprovação no ano de 2025, chegando a 47,3%. Ele aparece empatado com o mesmo percentual do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é possível candidato à presidência nas próximas eleições.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro (PL), aparecem logo abaixo, com, respectivamente, 46% e 45% de aprovação.
Outros presidenciáveis apareceram na pesquisa, mas registraram um desempenho com baixa aprovação. Entre os nomes estão Ciro Gomes (PDT | aprovação de 24%) e o governador de Goiás e já oficialmente pré-candidato à presidência, Ronaldo Caiado (União | aprovação de 25%).
Confira:
Aprovação e rejeição de lideranças políticas | Imagem: Reprodução / AtlasIntel
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.