Maior força do futebol nordestino, sobretudo nos últimos três anos, a ” Copa do Nordeste ” perderá muito da sua importância sem a participação do ” tricolor de aço ” da ” Boa Terra. “
Por participar da fase preliminar da ” Libertadores da América, ” o time de Rogério Ceni está fora da maior competição regional do futebol profissional.
O calendário de 2025 foi muito desgastante para o time baiano que encerrou a temporada com 80 jogos disputados.
Sendo muito criticado por perder muitos jogos fora de Salvador, dez dos dezenove disputados, o Bahia poderia ter ido muito longe na competição encerrada no último domingo, dia 7.
Com bons reforços e a manutenção da maioria do elenco do ano em curso, a torcida tricolor de Salvador pode esperar dias mais felizes em 2026.
O Bahia está no caminho certo e, por enquanto, não está em condições de competir com Flamengo e Palmeiras e os seus orçamentos milionários.
Importante lembrar que o Bahia aplicou 1 a 0 no Flamengo, na Fonte Nova, vencendo o Palmeiras, duas vezes, por 1 a 0.
Ser destaque na elite da ” Série A ” é um passo para a conquista de grandes títulos nacionais. O futuro é bastante promissor ! No mais, tenho dito !
Ruy Matos: jornalista profissional e comentarista esportivo de rádios e jornais. Colunista esportivo em jornais digitais de São Paulo e Bahia.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







