N/A

Coreia do Sul x Brasil: confira prováveis escalações, horário e onde assistir

2 views

A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (10) para abrir sua série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro compromisso será diante da Coreia do Sul, às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium. 
 

O confronto marca o início de um novo ciclo de testes do técnico Carlo Ancelotti, que tenta ajustar o time após a derrota por 1 a 0 para a Bolívia, na última rodada das Eliminatórias. Apesar da classificação antecipada ao Mundial, o Brasil encerrou a campanha com a pior campanha da história. Desde então, o treinador acumula quatro jogos à frente da equipe — dois triunfos, um empate e uma derrota.
 

Publicidade

Entre as novidades, Bento ganha chance como titular no gol, substituindo Alisson, cortado por lesão. A base do time é formada por atletas que atuam no futebol europeu, e a formação inicial deve ter: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vinícius Jr. e Rodrygo.
 


Montagem: Thiago Tolentino/Bahia Notícias

 

No retrospecto histórico, o Brasil leva ampla vantagem sobre os sul-coreanos: são sete vitórias em oito confrontos. O último encontro foi marcante — goleada por 4 a 1 na Copa do Mundo de 2022, no Catar, com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá.
 

Após o jogo em Seul, a Seleção encara o Japão na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), em Tóquio.

 

 

COREIA DO SUL
A Coreia do Sul vive um momento positivo. A equipe dirigida por Hong Myung-Bo está invicta em 2025, somando três vitórias e três empates em jogos pelas Eliminatórias asiáticas e amistosos, com 12 gols marcados e apenas quatro sofridos.

 

Para o confronto, o sistema defensivo pode ser alterado, já que o zagueiro Kim Min-Jae, do Bayern de Munique, é dúvida por lesão.
 

Na frente, o destaque é Son Heung-min, estrela do Los Angeles FC e ídolo do Tottenham, que lidera o ataque ao lado dos meias Lee Jae-sung (Mainz) e Lee Kang-in (PSG).
 

A provável escalação da Coreia tem Hyeon-woo Jo; Young-woo Seol, Han-Beom Lee, Min-jae Kim, Ju-sung Kim, Lee Tae-seok; Dong-gyeong Lee, Jin-kyu Kim, Seung-Ho Paik e Jae-sung Lee; Son.

Publicidade


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima