O secretário de Comunicação Nacional do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, afastou as especulações sobre uma possível troca na chapa majoritária na Bahia e a tentativa do presidente Lula de buscar um sexto mandato. Em entrevista à TV Band, Éden reafirmou que tanto Jerônimo quanto Lula são candidatos à reeleição para o Governo da Bahia e à Presidência da República, respectivamente. Ele também declarou que a saída do senador Ângelo Coronel do grupo governista é um assunto encerrado.
Éden afirmou que a preocupação com a troca de candidatos é infundada. "Não há a menor possibilidade de a gente trocar Lula ou Jerônimo como candidatos à reeleição. Isso é prego batido e invertido há muito tempo. Estamos trabalhando pela reeleição do governador Jerônimo e temos muita confiança na condução dele, assim como na reeleição do presidente Lula", destacou.
Sobre os elogios feitos por Lula ao senador Jaques Wagner durante o aniversário de 46 anos do partido em Salvador, Éden explicou que o presidente se referia a todo o partido na Bahia. "O que ele quer dizer é que Wagner é o PT na Bahia. O presidente Lula sempre fala isso", afirmou. Ele acrescentou que a possibilidade de troca de candidatos é inexistente e que Coronel é um assunto superado, agora pertencente à pauta da oposição.
O secretário de Comunicação do PT também comentou que o grupo não se baseia em pesquisas de intenções de voto, uma vez que as últimas pesquisas nas eleições para o Governo da Bahia apresentaram resultados imprecisos. "Pesquisa nunca balizou a nossa ação do PT da Bahia, seja para escolher candidato ou para disputar. Se pesquisa balizasse, o candidato não teria sido Rui Costa em 2014, talvez tivesse sido o José Gabrielli, o Caetano ou a Moema. O escolhido foi Jerônimo Rodrigues em 2022. Portanto, quando argumentam que estamos preocupados com pesquisa, se tem algo que não tira o sono do PT da Bahia é pesquisa de intenção de voto", concluiu.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




