N/A

Coronel volta a falar da disputa interna na base de Jerônimo por vaga no Senado: “ninguém pode tirar o desejo de ninguém”

2 views
Coronel volta a falar da disputa interna na base de Jerônimo por vaga no Senado: “ninguém pode tirar o desejo de ninguém”

Foto: Política Livre
O senador Angelo Coronel (PSD) 02 de outubro de 2025 | 19:30
Publicidade

Coronel volta a falar da disputa interna na base de Jerônimo por vaga no Senado: “ninguém pode tirar o desejo de ninguém”

O senador Angelo Coronel (PSD) voltou a comentar, nesta quinta-feira (2), o ambiente de disputa na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em torno do espaço na chapa majoritária para o Senado Federal. Segundo ele, apesar do embate público e do desejo do ex-governador Rui Costa (PT) pelo posto, as negociações só vão ganhar corpo em dezembro.

“Eu sempre soube que quando uma pessoa deseja muito, termina escravizando. E eu não vou aqui evitar que ninguém tenha os seus próprios desejos. Como o Wagner tem o desejo de ir para a reeleição, como o Rui tem o desejo de ser senador, eu também tenho o desejo de continuar senador. Então, ninguém pode tirar o desejo de ninguém, é uma coisa particular. Agora, para poder esse desejo se materializar, cada um que trabalhe e faça sua parte e coloque o seu nome à disposição das urnas”, disse Coronel durante a sessão especial que concedeu a comenda 2 de julho ao apresentador e radialista José Eduardo.

Coronel comentou ainda a série de publicações nas redes sociais e na imprensa com registro de políticos, inclusive de partidos da oposição, que vão à sua casa formalizar apoio para reeleição.

“Sempre recebi pessoas na minha casa, no interior ou aqui, e em Brasília recebo também, independente de eleição. Agora, é evidente que quando você está próximo a um pleito, as pessoas sempre procuram indexar. Mas nesse momento, eu quero dizer que recebo, hoje é mais publicizado, mas sempre recebi no off. Amigos que vão, procuram publicizar, e eu não vou evitar que ninguém dê as informações do que ocorre […] eu tenho mesclado, quando não é em minha casa uma semana, na outra é no interior. Isso eu vou continuar fazendo, dando satisfação àqueles que me colocaram como senador em 2018. E se lá na frente, o povo da Bahia achar que deve renovar o meu mandato, estou pronto, à disposição para encarar”.

Nesta quinta, Coronel ficou de fora da reunião que a bancada do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e o senador Otto Alencar, presidente da legenda na Bahia, tiveram com o governador Jerônimo.

“Soube que hoje teve uma reunião da bancada do PSD. Eu só vou onde eu sou convidado. Não fui convidado, não passei na peneira. Mas soube que foi uma reunião boa, a bancada ajustou alguns pontos que estavam desatados. E agora é tocar a vida”, brincou Coronel.

Política Livre



Publicidade


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima