O meia Philippe Coutinho comunicou ao Vasco sua intenção de encerrar o contrato com o clube. O jogador de 33 anos teve uma conversa direta com o presidente Pedrinho e o técnico Fernando Diniz para informar sua decisão, que foi considerada "irreversível".
Esse assunto foi discutido em uma reunião realizada na quarta-feira, 18. Embora o jogador tenha se posicionado, a rescisão ainda não foi formalizada, e espera-se que as partes se pronunciem publicamente nos próximos dias.
A decisão de Coutinho surpreendeu, uma vez que o clube estava em negociações para prorrogar o contrato do camisa 10, que atualmente é válido até junho. O departamento de futebol do Vasco buscava estender o vínculo, pelo menos, até o final da temporada.
De acordo com informações do portal ge, a saída do jogador não está ligada ao ambiente interno do clube, mas sim ao desgaste causado por críticas recentes. Na última semana, durante a partida contra o Volta Redonda em São Januário, Coutinho foi vaiado pela primeira vez e recebeu apoio público de Fernando Diniz.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

