N/A

Criança autista de 11 anos é encontrada morta 10 horas após queda em cânion no RS

4 views
Criança autista de 11 anos é encontrada morta 10 horas após queda em cânion no RS

Uma menina de 11 anos foi encontrada morta após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 17h30 com o auxílio de um drone, a cerca de 70 metros do ponto da queda. O resgate, realizado por cordas devido às condições climáticas e à área de difícil acesso, foi concluído por volta das 23h.

De acordo com os bombeiros, a criança teria transtorno do espectro autista. A identidade dela não foi divulgada. A vítima era turista, natural de Curitiba, no Paraná, e estava com os pais no momento do acidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, informou em entrevista à Rádio Gaúcha que a menina correu enquanto a família se preparava para sentar em um banco próximo ao mirante. O pai tentou alcançá-la, mas ela caiu antes. O ponto do acidente não possui cerca de proteção.

“Foi uma queda na parte central e no meio do penhasco, onde não há platôs ou vegetação”, informou o Corpo de Bombeiros de Canela, que atuou na operação de resgate ao lado de equipes de Gramado, do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre e da aviação da Brigada Militar. Os Bombeiros Voluntários de Cambará também auxiliaram nas buscas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Cânion Fortaleza, uma das principais atrações turísticas do Parque Nacional da Serra Geral, tem 7,5 km de extensão, 2 mil metros de largura e altitude de 1.157 metros. As impressionantes paredes rochosas que lembram muralhas dão nome ao local. O mirante onde ocorreu o acidente é acessado pela rodovia CS-012, no km 22.


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima