Uma criança, de nove anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em uma decoração natalina instalada em uma praça pública em Licínio de Almeida, no Sudoeste. O óbito de Gustavo Carvalho Dantas ocorreu nesta segunda-feira (22).
Segundo o g1, a prefeitura informou que o garoto sofreu o choque elétrico ao encostar em uma réplica de trem que fazia parte da decoração de Natal montada na praça. Após o incidente, a criança foi encontrada sob o enfeite, socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Auro Mendes, onde recebeu os primeiros socorros.
O fato aconteceu no último dia 17 de dezembro. Devido à gravidade, a criança foi transferida dois dias depois, na sexta-feira (19), para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Apesar do atendimento especializado, a criança não resistiu e morreu nesta segunda. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil.
Em nota oficial, a prefeitura de Licínio de Almeida manifestou pesar pela morte da criança, se solidarizou com familiares e amigos e informou que permanece à disposição para prestar apoio à família.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






