A Justiça da Espanha absolveu o ex-jogador Daniel Alves da condenação por estupro nesta sexta-feira (28/03). O Tribunal Superior da Catalunha anulou a sentença de 4 anos e 6 meses de prisão, alegando que o depoimento da vítima não era confiável.
Alves ficou mais de um ano preso, pagou 1 milhão de euros de fiança e já estava em liberdade provisória. Ele havia sido condenado pelo estupro de uma mulher em uma boate espanhola, no final de 2022. Com a decisão, ele não tem mais nenhuma acusação contra ele.
A Promotoria queria aumentar a pena para 9 anos, e a acusação particular pedia 12 anos, mas ambos os pedidos foram negados. A anulação da sentença foi adotada por decisão unânime dos membros do Tribunal, que aceitaram o recurso da defesa do ex-jogador, revelado no Bahia.
Nos autos do processo foi justificado que a sentença apresenta “deficiências de análise” e que “a partir da prova produzida, não se pode concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência”. O Ministério Público espanhol e a defesa da vítima ainda podem entrar com recurso.
Fonte: Informe Baiano