



Nesta semana, o Conselho Federal de Medicina proibiu o uso de sedação para a realização de tatuagens estéticas
O Conselho Federal de Medicina proibiu oficialmente o uso de sedação, anestesia geral ou bloqueios anestésicos periféricos para a realização de tatuagens, na última segunda-feira (28/7). Mas antes da nova regra ser divulgada, a técnica indolor para realização de grandes desenhos no corpo chegou a ser aderida por muitas celebridades. Relembre!
MC Poze do Rodo
Em setembro do ano passado, o artista mostrou nas redes sociais que cobriu as costas com um desenho com referência religiosa. A escolha do funkeiro foi uma mistura de leão com a imagem de Jesus Cristo e uma coroa de espinhos com suas iniciais: “PZ”.
Veja as fotos
Rafaella Santos
A irmã do jogador Neymar foi mais uma famosa que fechou as costas com a ajuda de medicação. A influenciadora escolheu fazer um desenho com leão e duas borboletas para esconder outra imagem que já existia nessa região de seu corpo.
MC Cabelinho
O cantor compartilhou todo o processo de sua tatuagem com os seguidores, nas redes sociais. Cabelinho optou por fazer a tatuagem em seu corpo com anestesia, garantindo que não sentiria nenhum tipo de dor. Com um carrossel de fotos, ele mostrou que realizou o procedimento em um hospital e divulgou que teve os sinais vitais acompanhados em todo momento.
Jesus Luz
O DJ utilizou anestesia para realizar duas grandes tatuagens em julho do ano passado. Em entrevista à Quem, ele contou que o procedimento levou 7 horas e contou com dois tatuadores: “Foi feito em um hospital, com sedação, acompanhado por médicos”, disse o modelo, na época.
Oruam
No fim do ano passado, o rapper decidiu tatuar metade de seu corpo. O método escolhido pelo artista para não sofrer com as dores no processo de realização da enorme tatuagem foi a anestesia geral. O músico não economizou e desenhou do pescoço até o pé, no lado esquerdo da pele.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.