Mais de 370 ciclistas da Bahia e de outras regiões do país marcaram presença neste domingo (14) na 4ª edição do Desafio Arara de Lear, em Euclides da Cunha. A competição, válida pelos rankings nacional e estadual, uniu adrenalina, emoção e o compromisso com a preservação do meio ambiente.

Estreando na prova, o atleta de Feira de Santana Netto Lobo foi o grande vencedor da categoria principal. “Foi um excelente evento, estrutura muito bacana. Retorno à Bahia depois de um acidente e saio daqui hoje com a vitória. Para mim é excepcional, não tenho palavras”.
Na elite feminina, a mineira Letícia Cândido, tricampeã brasileira, garantiu o melhor tempo e subiu ao lugar mais alto do pódio. “Para mim, é muito especial sair com o título aqui no Desafio Arara de Lear. Esse evento deixa um legado, que é a preservação. Estou muito feliz, é a minha primeira vez aqui e sair com o título é muito importante”.
O idealizador e organizador da competição, Edvanio Pereira, ressaltou a importância das novidades desta edição e já prometeu mais avanços para 2026“Este ano trouxemos várias novidades, desde uma estrutura maior até a inclusão de uma categoria para os estudantes, e já estamos preparando muita coisa bacana. Parabéns a todos que competiram e fizeram desta edição a mais especial de todas”.
Para o chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Diogo Rios, o Desafio Arara de Lear é uma competição diferenciada no estado, e o fato de unir esporte e preservação da natureza a coloca em destaque frente às demais. “É uma das provas mais bonitas da Bahia, e estamos aqui mais um ano apoiando”
Fonte: InformeBaiano
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.